Conselho da Comunidade de Feijó - CCF visita a construção do novo Centro Socioeducativo da Comarca de Feijó
Na tarde dessa terça-feira, 18, os Conselheiros do Conselho da Comunidade da Comarca de Feijó-CCF, fizeram um visita à construção do novo Centro Socioeducativo de Feijó que abrigará menores do vale do Juruá, para conhecer as futuras instalações do referido centro.
A área do Centro Socioeducativo possui uma área de terra que mede dois hectares e ao redor do mesmo tem um área de segurança que mede
O valor da construção do Centro Socioeducativo, está orçado em 3.716.664,27, e segundo o empresário Claudélio Bonfim, o mesmo está previsto para ser inaugurado em junho deste ano.
O referido centro é dividido em pavilhões e é composto de sala de revistas de carros, salas de revistas de menores, sala de reuniões, sala da administração, posto de saúde com sala de enfermagem, igreja ecumênica, refeitório, quadra poliesportiva, escola, dormitórios (celas), que comporta quatro menores por dormitórios, dentre outras instalações.
Essa visita foi proposta na reunião deliberativa do Conselho da Comunidade de Feijó-CCF que foi realizada no dia 14 do corrente mês. Além dessa deliberação foram deliberadas novas propostas de visitas, por meio de uma escala de Conselheiros que serão realizadas no dia 22 próximo (sábado). Essas visitas que serão feitas pelos Conselheiros uma vez por mês à Unidade Prisional de nº 05, ou seja, o presídio local, localizado no centro da cidade de Feijó, e ao Centro Socioeducativo (pousada do menor), também localizado no centro da cidade, fazem parte de uma das atribuições do Conselho, que é estar próximo aos reeducandos, ouvindo suas necessidades e também fiscalizando as estalações, tanto do Centro Socioeducativo quanto à Unidade Prisional n.5.
Os conselheiros verificarão se houveram mudanças relacionadas à alimentação, atendimento médico, banho de sol, dentre outras irregularidades que foram detectadas na 1ª visita, o que originou requerimento para o Juiz da Execução Penal para tomada de medidas urgentes.
Um dos objetivos do Conselho da Comunidade de Feijó-CCF, é solicitar junto ao Governo do Estado do Acre a construção de um novo presídio para Feijó, já que 70% dos reeducandos que se encontram cumprindo pena na Unidade de Tarauacá são de Feijó e como o Conselho da Comunidade se restringe à Feijó esses reeducandos não são alcançados pelo trabalho do Conselho que pretende cada vez mais intensificar sua atuação, além de que são oriundos de famílias de baixa renda e a maioria deles não recebem visitas porque os seus não possuem condições financeiras de se deslocarem para o presídio de Tarauacá, e também, tirar do centro da cidade a Unidade Prisional n.5 que não oferece segurança e nem estrutura para abrigar os detentos do regime fechado.
Veja as imagens:
Nenhum comentário:
Postar um comentário