LIBERDADE

Conselho da Comunidade de Feijó realiza confraternização com menores infratores

Written By Conselho da Comunidade de Feijó - CCF on terça-feira, 4 de janeiro de 2011 | 06:35

O Conselho da Comunidade da Comarca de Feijó-Ac realizou nessa segunda-feira, 03, confraternização de ano Novo no Instituto Sócio Educativo de Feijó, ISE.

Nessa confraternização compareceu a Presidente do Conselho da Comunidade a Defensora Pública Drª. Vera Lúcia Bernardinelli, o vice Presidente Hectom Magalhães, a vereadora Mirlene Chagas da Silva, o Diretor do Instituto Sócio Educativo, ISE, Quinis Geordano, agentes sócioeducativo, conselheiros tutelares e da pastoral do idoso e da família e o pastor Cláudio Pinheiro e a pastora Íris Pinheiro da Primeira Igreja Batista do Bosque.

O Instituto Sócio Educativo, ISE, em seus cinco alojamentos, aloja 19 jovens   internados, sendo que vários deles são oriundos da Comarca de Taraucá e uma menor de Cruzeiro do Sul, e ainda,  25 agentes sócioeducativo, desempenhando suas funções socioeducadoras.


Segundo a presidenta do Conselho da Comunidade de Feijó, a Defensora Pública Drª. Vera Lúcia Bernardinelli, essa confraternização tem como finalidade trazer a sociedade e em especial o Conselho da Comunidade de Feijó mais próximo a todos os jovens que se encontram internados, para acompanhar a evolução comportamental de cada um, conversando e conscientizando todos dos atos praticados para que possam refletir e ao mesmo tempo se arrependerem, pois só assim poderão voltar ao meio social, já que para os menores não importa só o tempo da medida aplicada e sim sua conscientização e bom comportamento, o que refletirá nas avaliações trimestrais a que são submetidos onde se verifica se estão aptos a voltar a viver no meio social.

Portanto, a sociedade, representada pelo Conselho da Comunidade de Feijó, veio até  esse Instituto, trazer carinho, afeto, amor, uma palavra de conforto e dizer, também que já estamos formando parcerias com algumas entidades, tanto públicas e privadas para alocarmos cursos para todos.

Nessa oportunidade o Vice Presidente do Conselho da Comunidade, Hector Magalhães, e também Presidente do grupo teatral Arte é Viver manifestou seu desejo de aplicar um curso de teatro aos menores o que o Presidente do Instituto viu com bons olhos e já se dispôs a colaborar, tanto que para que se efetive basta simplesmente o envio de um requerimento o que será deferido de plano pelo mesmo.

Veja mais imagens:












 Vice-Presidente Hecton Magalhães e a Presidente Defensora Pública Drª Vera Lúcia Bernardinelli.

Fonte: CCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário