LIBERDADE

CONSELHO DA COMUNIDADE DE FEIJÓ COMEMORA O DIA DO PRESO

Written By Conselho da Comunidade de Feijó - CCF on segunda-feira, 22 de agosto de 2011 | 12:42

O Conselho da Comunidade de Feijó, reuniu-se mais uma vez com os detentos da unidade prisional, nº 05, localizada na Rua Plácido de Castro, no centro da cidade de Feijó.


Segundo a presidente do conselho a Defensora Pública, Drª. Vera Lucia Bernardinelli, essas visitas são discutidas, planejadas e deliberadas nos encontros do Conselho que acontecem mensalmente.

O encontro desse sábado se deu para comemorar o dia do Preso, onde diversas ações foram realizadas pelo Conselho da Comunidade em parceria com o IAPEN.

Dentre as atividades desenvolvidas, podemos destacar a abertura do encontro com uma palestra com o ex-detento Cleurismar de Deus (Pisica).

Com seu depoimento emocionante e incentivador, alguns detentos não se seguraram, mas pensamos que é com exemplos dessa natureza que os reeducandos se sensibilizam e encontram forças para vencer os desafios da prisão e também para quando voltarem à viver em sociedade possam ser um vencedor, como foi e é o nosso amigo Cleurismar, que encontrou nas palavras de Deus o apoio que necessitava para se superar e hoje é um homem de respeito e com condições de através de sua história de vida, ser exemplo para muitos.

Em seguida foi servido um lanche especial para todos, onde Conselheiros, agentes e reeducandos, juntos, puderam mais uma vez comungar do alimento na mais completa harmonia.

Seguiu-se, após, distribuição de presentes, partida de voleibol, um almoço especial e para encerrar um filme de auto-ajuda.

 Fonte: CCF e Site Cultural de Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário